Legislação do Brasil
 
ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
  http://www.anvisa.gov.br
  A finalidade institucional da Agência é promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção de produtos e serviços. O site possui um sistema de banco de dados de Regulamentos de âmbito federal chamado VISALEGIS.
   
CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica
  http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/dta_menu.htm
  Informa sobre doenças transmitidas por água e alimentos e fornece dados estatísticos.
   
INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial
  http://www.inmetro.gov.br/
  O Inmetro objetiva fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços, através da metrologia e da qualidade.
   
MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
  http://www.agricultura.gov.br
  O Ministério da Agricultura tem a missão de formular as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos tecnológicos, organizacionais e ambientais. Possui o sistema SISLEGIS – Sistema de Legislação Agrícola Federal.
   
Ministério da Justiça
  http://www.mj.gov.br/DPDC/servicos/legislacao/cdc.htm
  Fornece o link para o Código de Defesa do Consumidor
   
Legislação e Normas Internacionais
 
Codex Alimentarius
  http://www.codexalimentarius.net/web/index_en.jsp
  Criado em 1963 pela FAO e WHO para desenvolver normas, guias e textos, como o Código de Boas Práticas, através do Programa de Normas para Alimentos FAO/WHO.
   
FDA – Food and Drug Adminstration
  http://www.fda.gov/default.htm
  O FDA pertence ao Departamento de Saúde e Serviços dos EUA e é responsável pelo regulamento de alimentos, doenças veiculadas aos alimentos, nutrição, medicamentos, entre outros.
   
ISO - International Organization for Standardization
  http://www.iso.ch
  ISO é uma organização não-governamental que conta com representantes de Instituições de Normas Nacionais de 157 países, com sede em Genebra, Suíça, onde o sistema é coordenado.
   
Normas Nacionais
 
ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas
  http://www.abnt.org.br/home_new.asp
  Fundada em 1940, a ABNT é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization).
   
Parceiros
 
Delivery de Alimentos Orgânicos
  http://www.organicaalimentos.com
  (62) 3208-5538
   
DNV certificação
  http://www.dnv.com.br/
  A DNV possui uma abordagem exclusiva para as auditorias de Sistemas de Gestão, o Risk Based Certification, que propõe a identificação das áreas que são mais críticas para as suas operações.
   
ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos
  http://www.ital.sp.gov.br
  Instituição de pesquisa, desenvolvimento e assistência tecnológica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.
   
Nutracêuticos e Foshu
  http://blog.nutraceuticosefoshu.com.br/
  A atuação desse serviço está focada na área da SAÚDE, em todas as instituições que trabalham com alimentos e que desejam aplicar os nutrientes presentes nos alimentos, de forma condensada ou associada, para que ele promova a melhoria metabólica de um ou m
   
Unicamp
  http://www.fea.unicamp.br/
  Universidade Estadual de Campinas e FEA - Faculdade de Engenharia de Alimentos
   
Treinamentos
 

 

 


Controle de Alergênicos
  Este curso aborda estruturação de rotinas de gerenciamento e controle para políticas e sistemáticas a serem adotadas pela indústria para prevenir o risco de contaminantes especiais, como alergênicos.
Liderança e Gestão de Pessoas para Cultura de Qualidade nas Indústrias
  Para alcançar uma Gestão de excelência e Cultura de Qualidade nas indústrias é essencial que a Liderança se comprometa com o seu autodesenvolvimento para engajar seus times no propósito da empresa.
Interpretação ISO 14001:2015
  Capacitar o participante na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 14001:2015; Proporcionar ao participante uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e princípios da Gestão Ambiental