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BPF e POP/PPHO- Implantação e Gerenciamento

05 e 06/07

Programa:

OBJETIVOS:

  • Entender sobre implantação e auditoria das Boas Práticas de Fabricação (BPF)  em indústrias e empresas da área de alimentos e bebidas;
  • Abordar legislação de BPF/GMP, apresentando exemplos práticos e propiciando uma visão completa e abrangente da aplicação desse sistema

PROGRAMA:

Introdução

  • Clippings de artigos retirados da mídia sobre contaminantes;
  • Casos comuns de alimentos contaminados;
  • Noções de microbiologia;
  •  Fundamentos legais e normativos

 Requisitos

  • Higiene pessoal;
  • Higiene ambiental (arredores, armazenamento, edifício);
  • Higiene no processo (recebimento, processamento, expedição);
  • Limpeza de instalações, equipamentos e de utensílios;
  • Prevenção e combate a pragas;
  • Potabilidade de água;
  • Manejo de resíduos;
  •  Manutenção preventiva e calibração;
  • Seleção de fornecedores;
  • Recolhimento de produto

 Gerenciamento e auditoria

  • Etapas da implementação;
  • Documentação:
      • Manual de Boas Práticas de Fabricação
      • Procedimentos Operacionais Padronizados – POP/ PPHO
      • Registros
  • Ciclo PDCA: estudo - implementação - auditoria – melhorias
  •  Auditoria interna – princípios baseados na Norma NBR ISO 19011

Exercícios e Dinâmicas

Carga Horária: 16h

Valor do Investimento: R$ 740,00

Faça o download da FICHA DE INSCRIÇÃO, preencha e envie para o e-mail treinamento@foodsolution.com.br

Condições Gerais para Inscrições nos Cursos Abertos

A Taxa de Inscrição
A taxa de inscrição inclui material didático, certificado e coffee-breaks. Quaisquer outras despesas serão por conta dos próprios participantes, inclusive custos de transporte, estacionamento, diárias de hotel e despesas correlatas.
Obs - Se houver alguma exceção do que está incluído na inscrição, as condições estarão descritas no programa do treinamento acima.

Descontos
Estudantes de graduação e de pós-graduação e clientes têm 5% de desconto.
Nota: Os descontos não são cumulativos

Forma de Pagamento
Tanto o pagamento da(s) inscrição(ões) quanto sua confirmação deverão ser realizados antes do início do curso. Somente serão admitidos em sala os participantes cujos pagamentos tenham sido efetuados com a devida antecedência.

Procedimento de inscrição
Faça sua inscrição enviando-nos por e-mail a ficha de inscrição disponível acima. Efetue o pagamento da inscrição via depósito à vista na Conta Corrente 21218-7, Agência 1426, Banco Itaú. Digite o n° do envelope descrito no comprovante de depósito, data e hora do depósito ou escaneie o comprovante e envie para o e-mail treinamento@foodsolution.com.br. Assim que o seu depósito for confirmado, enviaremos e-mail de confirmação da inscrição.
 
Cancelamento
Somente serão aceitos pedidos de cancelamento por escrito. As possibilidades de devolução das taxas pagas são as seguintes:
 
Devolução integral das taxas recolhidas: para cancelamentos solicitados por escrito com até 5 dias de antecedência à data de início da realização do curso contratado.  Para cancelamentos solicitados com prazos iguais ou inferiores a 5 dias úteis de antecedência à data de início da realização do curso contratado, será cobrado 50% do valor do curso.

Substituições de participantes
Mediante comunicação por escrito, serão aceitas substituições de participantes com até 2 (dois) dias de antecedência ao início do curso contratado.

Programação de cursos/calendários
A FOOD SOLUTION se reserva o direito de alterar a programação de seus cursos a qualquer momento. Em caso de cancelamento de um curso previamente programado, sua responsabilidade será limitada ao reembolso das taxas de inscrição pagas pelos participantes.

Direitos de reprodução
Todo o material utilizado nos cursos ministrados na FOOD SOLUTION são de sua propriedade, não podendo ser copiados ou divulgados sem prévia autorização por escrito.