<< voltar

APPCC/ HACCP de acordo com Codex Alimentarius e ISO 22000

24 e 25/08

Programa:

 

Horário: 08h30 às 17h30

Sensibilização

  • Cases de contaminação

Histórico e conceito de APPCC/ HACCP

  • Os 7 princípios e as 12 etapas do Codex Alimentarius
  • Pré-requisitos: BPF/ GMP, POP e PPHO/ SSOP e outros procedimentos correlatos

Fundamentos legais e normativos (visão geral)

  • Fundamentos legais: MS e MAPA
  • Normas: Codex Alimentarius e ISO 22000

Gerenciamento

  • Integração entre APPCC/ HACCP, BPF/ GMP, POP/ PPHO e ISO 22000
  • Formação da equipe de APPCC/ HACCP
  • Ciclo PDCA: plano - implementação- auditoria- melhorias  
  • Documentação
  • Manual, procedimentos e registros
  • Criação de documentação gerenciável
  • Auditoria interna

Exercício prático de APPCC/ HACCP em grupos

  • Descrição do produto e fluxograma
  • Aplicação dos 7 Princípios do Codex Alimentarius e ISO 22000
  • Identificação de PCC, PPRO X árvores decisórias
  • Esquema de monitoramento e de verificação
  • Validação das medidas de controle

Local: a ser confirmado oportunamente - Athenas Plaza Hotel - Rua 23A, nº 112, Setor Marista. Goiânia/GO

Carga Horária: 16 h

Valor do Investimento: R$ 710,00

Faça o download da FICHA DE INSCRIÇÃO, preencha e envie para o e-mail treinamento@foodsolution.com.br

Condições Gerais para Inscrições nos Cursos Abertos

A Taxa de Inscrição
A taxa de inscrição inclui material didático, certificado e coffee-breaks. Quaisquer outras despesas serão por conta dos próprios participantes, inclusive custos de transporte, estacionamento, diárias de hotel e despesas correlatas.
Obs - Se houver alguma exceção do que está incluído na inscrição, as condições estarão descritas no programa do treinamento acima.

Descontos
Estudantes de graduação e de pós-graduação e clientes têm 5% de desconto.
Nota: Os descontos não são cumulativos

Forma de Pagamento
Tanto o pagamento da(s) inscrição(ões) quanto sua confirmação deverão ser realizados antes do início do curso. Somente serão admitidos em sala os participantes cujos pagamentos tenham sido efetuados com a devida antecedência.

Procedimento de inscrição
Faça sua inscrição enviando-nos por e-mail a ficha de inscrição disponível acima. Efetue o pagamento da inscrição via depósito à vista na Conta Corrente 21218-7, Agência 1426, Banco Itaú. Digite o n° do envelope descrito no comprovante de depósito, data e hora do depósito ou escaneie o comprovante e envie para o e-mail treinamento@foodsolution.com.br. Assim que o seu depósito for confirmado, enviaremos e-mail de confirmação da inscrição.
 
Cancelamento
Somente serão aceitos pedidos de cancelamento por escrito. As possibilidades de devolução das taxas pagas são as seguintes:
 
Devolução integral das taxas recolhidas: para cancelamentos solicitados por escrito com até 5 dias de antecedência à data de início da realização do curso contratado.  Para cancelamentos solicitados com prazos iguais ou inferiores a 5 dias úteis de antecedência à data de início da realização do curso contratado, será cobrado 50% do valor do curso.

Substituições de participantes
Mediante comunicação por escrito, serão aceitas substituições de participantes com até 2 (dois) dias de antecedência ao início do curso contratado.

Programação de cursos/calendários
A FOOD SOLUTION se reserva o direito de alterar a programação de seus cursos a qualquer momento. Em caso de cancelamento de um curso previamente programado, sua responsabilidade será limitada ao reembolso das taxas de inscrição pagas pelos participantes.

Direitos de reprodução
Todo o material utilizado nos cursos ministrados na FOOD SOLUTION são de sua propriedade, não podendo ser copiados ou divulgados sem prévia autorização por escrito.